sábado, 30 de janeiro de 2016

Encontro



Neste dia, era escura a noite, uma fria brisa soprava
Um vento que nos falava, com seu fino assovio
Como o som suave de um violino, aos nossos ouvidos
Jaciara lá no alto, dava o tom prateado à bela noite
Nada era capaz de impedir-me de voltar a contemplar
Tua deslumbrante formosura, teu meigo e brilhante olhar.

O palpitar que tua presença promovia era um prêmio,
Para mim não importava se noite ou dia, se frio ou calor
Havia um único e imponderável desejo: contemplar tua presença
Isso me completa, só tua visão me basta, teu perfume me satisfaz
Te abraço, nesse cenário, e esperamos o amanhecer juntinhos
E assim abraçadinhos, começamos a ver os primeiros raios do sol.

Iluminar, espantar a escuridão, a noite, já silenciosa, mostrando-me
A multi-tonalidade de teus olhos arredondados, quase negro!
Deslumbro-me com as cores! Esplendor boreal da aurora sul 
A bela e não menos encantadora: - Jaciara meu encanto, minha aurora
Neste encontro noturno, matinal: - Sobre a areia branca, a beira mar.


        Rio 12 de janeiro de 2016-01-12
        Janilsonroberto.blogspot.com


3 comentários:

  1. Nossa, isso é que é um homem apaixonado!!! Então o Geovane puxou o seu lado poético! Parabéns pela prosa poética! Muito bonito!

    ResponderExcluir
  2. Acredito na sua sensibilidade, minha jovem amiga!

    ResponderExcluir