quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Poty

Sou guerreiro do litoral, Rio Grandense do Norte.
Tenho nas veias o sangue do indio potyguara.
Não tenho medo de ir para o norte ou para o sul
Sou valente jangadeiro, de caiçára à Baia formosa.

Sigo atrás dos cardumes de algarobas, que vem aqui procriar,
seguindo as correntes marinhas, que de seis em seis meses mudam de habitar
do norte para o sul dobrando uma ponta de terra
em forma de joelho,que aponta, para o continente áfricano.

Tenho a mistura do negro e também do português,
vindo do outro lado do mar, sou mestiço é bem verdade
dos primeiros à nossa a nossa costa chegar, seja escravo ou explorador
tenho orgulho desta mistura.
Não sou branco, não sou negro, sou mistura das três raças que me fizeram
forte guerreiro, para vencer as batalhas da vida, que venham acontecer.

Sou descendente portanto dessas raças que desbravaram o Nordeste Brasileiro
Não tenho do que me envergonhar, esteja no Norte ou no sul,
Sou Brasileiro, sou poty, sou também Zumbi dos palmares e também
O português desbravador, deste Brasil sofredor, que de suas riquezas

Depois de mais de cinco séculos, ainda não desfrutou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário